A terça-feira (18) foi movimentada para a Polícia Civil de São João Batista. Ainda pela manhã, após localização feita pela PM, os Policiais Civis apreenderam um Caminhão que foi roubado em Itajaí no começo do mês. Na ocasião, o motorista do caminhão foi abordado por bandidos armados e mantido em cativeiro por algumas horas. O veículo SCANIA, foi encontrado com as placas trocadas, de um veículo com as mesmas características, e estava escondido em um galpão de uma oficina mecânica no bairro Cardoso.

Na seqüência das diligências envolvendo o caminhão roubado, os Policiais Civis abordaram um funcionário da referida oficina. Os policiais desconfiaram da atitude do elemento e descobriram que ele havia dado nome falso. Após trabalho de inteligência e cruzamento de dados, chegou-se a verdadeira identidade do indivíduo. Tratava-se de Gerri A. Vieira, 29 anos, que estava foragido do presídio de Criciúma.

Já no período da tarde, os policiais civis localizaram e prenderam Valdes R. dos Santos, 20 anos. Após dez dias de investigações, os policiais comprovaram a participação dele no Furto que ocorreu na Loja Netuno Surf Store, em São JoãoBatista, no último dia 31 de Maio. A justiça já havia expedido um Mandado de Prisão contra o mesmo.

De acordo com o Delegado Ângelo Fragelli, as investigações prosseguem no sentido de identificar os comparsas dos detidos, pois em ambos os casos eles não atuaram sozinhos. “Foi um dia exitoso onde, mais uma vez, a Polícia Civil pode dar uma pronta resposta à sociedade Batistense. O trabalho não parou e vamos em busca dos outros criminosos”, disse o Dr. Fragelli.  

Fonte: Policia Civil