Com os salários defasados há mais de uma década e amargando o posto de um dos piores salários do Brasil, os Policiais Civis de Santa Catarina podem decretar a maior greve já vista em Santa Catarina, afirmam os dirigentes do Sindicato da Categoria (SINPOL-SC).

Em razão dos baixos salários, a Polícia Civil catarinense sofre com uma enorme evasão nos seus quadros. Dados oficiais apontam que desde 2007, a instituição perdeu quase 1.000 Policiais – o que faz com que o efetivo seja praticamente o mesmo de 30 anos atrás!!!

“Não adianta fazer concurso público se o baixo salário não retém o servidor na Polícia Civil. Se isso não for corrigido, a instituição está fadada à falência por insuficiência de recursos humanos!”, diz Anderson Amorim – Presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL-SC).

O policiais civis são categóricos: O Pacto pela Segurança Pública é uma FARSA! E indagam: A quem interessa uma POLICIA CIVIL, aquela que tem a missão constitucional de realizar a investigação criminal, desmotivada?

A Greve Geral pode ser decretada já na próxima quarta-feira, dia 10, data em que os Policiais Civis estarão reunidos em sete (7) Assembleias Regionais nas cidades de Criciúma e Florianópolis, Chapecó, Joaçaba, Joinville, Blumenau, Lages.

Fonte: Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina – SINPOL-SC