Ao som da música ‘País das Águas’ crianças e adultos pedalaram pelo Centro da cidade, na manhã deste sábado, 21, em comemoração ao Dia da Água.

Ele chegou cansado, mas o fato de ter completado o trajeto da 1ª Pedalada pela Água, realizada pela Prefeitura de São João Batista e o Serviço de Infra-Estrutura Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (Sisam), fez com que o sorriso predominasse no rosto do pequeno Francisco Filho, 5 anos. Junto da mãe Mara Regina de Moura e outras 300 bicicletas eles pedalaram pelo Centro da cidade em comemoração ao Dia da Água, celebrado em 22 de março.

O diretor geral do Sisam, Edimar Cipriani, que pedalou com a família, explica que sempre realizam ações em comemoração ao Dia da Água mas este ano resolveram dar mais destaque ao evento, devido a realidade nacional.

 “Diferente de outras cidades do país, não sofremos com a falta de água, por isso antes que isso possa ocorrer, acreditamos em ações educativas como esta, que envolvam a população em prol de uma causa tão nobre”, argumentou. Mado, como é mais conhecido, declarou que ficou muito satisfeito com a participação de todos.

O prefeito Daniel Netto Cândido e a família também se juntaram aos ciclistas. Cândido agradeceu a presença de todos e disse: “Este é um dia muito especial para lembrarmos da importância de preservar para não termos que viver a situação de outros estados, como São Paulo”, alertou.

O evento que iniciou às 8h30, na Praça do Sapateiro teve o seguinte trajeto: Iniciou na Rua Otaviano Dadam, passou em frente à Rádio Clube e seguiu em direção ao Centro pela Rua Nereu Ramos. Da Nereu Ramos, os ciclistas seguiram em direção a Benjamim Duarte, passaram pela Rua Marcolino Duarte (em frente ao Supermercado Macris) e retornaram ao Centro pela Rua Deputado Walter Vicente Gomes, passando em frente à Prefeitura e seguindo em direção à Praça do Sapateiro (ao lado da Rodoviária).

O Sizuco, Mascote do Sisam participou de todo o evento e encantou especialmente as crianças. Durante toda a programação, que contou com aula de Zumba, em parceria com a academia Five Fitness e aula de Muai Thay, com o professor Coruja, foi feita distribuição de água. Além disso, foram sorteadas sete bicicletas.

Mais participantes

Aos 63 anos, Antenor Machado, disse que enfrentaria mais 10 pedaladas e elogiou a iniciativa. “Pedalei com meus filhos, Marco Antônio e Ana Lara. Adoramos, poderia ter mais destes eventos”. A jovem Fernanda Perão, 17, que pratica o ciclismo disse que apesar disso, o que a motivou pedalar com os pais, Joel e Silvia, foi o tema. “Sem dúvida trata-se de uma causa nobre”, analisou.

Confira os ganhadores das bicicletas:

Jackson Booz

Muriel da Silva

Eduarda Soares

Miraci Terezinha Dalbosco (foi sorteada e doou)

Roseli Rodrigues

Nilse Eccel

Ivonei Jerônimo Melim

Maria Luiza Dalsenter Souza (foi sorteada e doou)

Franciele Cunha