O corpo do pescador Nilo Rosa, de 50 anos, foi encontrado após quatro horas de buscas. O desaparecimento aconteceu na noite de ontem, quando bombeiros foram acionados para uma ocorrência de barco à deriva.

Segundo familiares, quando viram a embarcação e os pertences, já desconfiaram da possível morte de Rosa. A busca que iniciou por volta das 7h de hoje se encerrou às 11h, quando uma ligação pôs fim no resto de esperança de poder encontrar o pescador ainda vivo.

Ele apresentava um corte na região da cabeça. A família suspeita que Rosa tenha batido quando desceu da embarcação para desenrolar a rede e não conseguiu mais voltar.

O corpo estava boiando no mar e foi avistado pela embarcação formada por amigos e familiares. Após o resgate, o bote dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros levaram até um trapiche, embaixo da ponte do Rio Tijucas.

O IML de Balneário Camboriú foi acionado e fez a retirada do corpo do pescador para encaminhar ao Instituto Médico Legal, onde deve passar por exames. Um investigador e o delegado da Polícia Civil foram até o local e devem abrir um inquérito para apurar os fatos.

Reportagem: Vipsocial