Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em São João Batista. Esse programa atende exclusivamente famílias que residem na área rural do município. A Secretaria de Assistência Social realizou na segunda-feira (25), um mutirão com o recolhimento dos documentos e orientando as famílias que se enquadram no projeto. Mais de 40 famílias foram atendidas no barracão da Igreja de Tijipió.

Durante esta semana, o trabalho continua e as famílias que ainda não entregaram a documentação devem fazê-lo na Secretaria. A estimativa é de que até quinta-feira (28), serão encaminhadas cerca de 20 famílias para avaliação da Caixa Econômica Federal. Janifer Otto, Secretária de Assistência Social, afirma que existe dificuldade em encontrar pessoas com toda a documentação para se encaixar no projeto.

“A pessoa precisa comprovar que é agricultor e que possui terreno na área rural com documentação legal. E o documento do terreno ainda é o maior problema em nosso município para as famílias que mais precisam. Mas, estamos nos empenhando em fazer o melhor. Afinal, é mais benefício para o povo batistense, que acaba gerando mais recursos para a economia local”, diz Janifer Otto.