As chuvas que atingiram a região do Vale do Rio Tijucas nas últimas horas, provocaram danos em São João Batista. A cabeceira da margem esquerda da Ponte dos Imigrantes, no Bairro Colônia cedeu. A pedra inaugural da ponte se desprendeu do barranco e corre o risco de cair no rio.

No bairro Fernandes, a ponte pênsil próxima a volta do cachimbo, estava com a cabeceira direita alagada, até as 11 horas dessa manhã. A Prefeitura de São João Batista orienta a população a evitar a passagem por pontes pênseis, pois elas podem ser levadas pela correnteza. 

Em São João Batista choveu 96 mm nas últimas horas. De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros, Jackson Dirceu Laurindo, responsável pela Defesa Civil, o nível do Rio Tijucas estava em 6,30 metros, de acordo com a última medição realizada às 9 horas. 

Até as 12 horas, a Defesa Civil do município não havia registrado alagamentos em residências. As autoridades do município percorreram os Bairros e interior na manhã dessa quinta-feira, para fazer um levantamento das áreas atingidas. 

Fonte: Clubei.com