Por volta das 16:30 desta segunda-feira (18), a Polícia Militar de São João Batista prendeu dois homens  suspeito de furto em residencias na cidade, ainda não ha confirmação da ligação entre os dois indivíduos, ambos foram flagrados em atitudes suspeitas e estariam prontos para cometer crimes de furtos.

Max Fonseca Rocha, 29, natural de Porto Alegre (RS) foi denunciado por populares, que dizem ter visto o mesmo tentando invadir uma casa no jardim Firenze no bairro Tajuba II.

Os policiais ao se deslocarem para averiguar a denuncia, encontraram e abordaram o suspeito. mas no momento nenhum objeto de procedência duvidosa foi encontrado com o suspeito. Mas, o mesmo acabou preso por ter um mandado de prisão em aberto por furto, expedido pela Comarca de Parobé (RS).

Enquanto a guarnição passava o individuo preso para a Polícia Civil, recebeu o chamado para uma nova ocorrência na rua Dr. Almir Zunino, no bairro Jardim São Paulo.

Ao chegarem no local os policiais receberam informações, de populares, que um homem com uma mochila nas costas havia saído de uma residência. Durante as buscas, os soldados encontraram Jair da Silva Bonete, 29, também natural de Porto Alegre (RS). Ao abordarem o suspeito a Policia encontrou duas armas de fogo, uma espingarda calibre 32, uma espingarda de pressão, um cinturão de couro onde havia 23 munições, dois punhais, um rádio, relógio de pulso e mp3.

A vítima do furto foi até a delegacia da Policia Civil, onde reconheceu os produtos.