A vida de 60 famílias do Loteamento Morada do Engenho, deve começar a melhorar. Atualmente em situação de risco, elas serão beneficiadas pelo Programa Urbanização de Assentamentos Precários, com a construção de moradias.  Na manhã de sexta-feira (24), durante abertura do 9ª Feirão da Caixa em Florianópolis, o prefeito Daniel Cândido e a secretária de Assistência Social, Janifer Otto, assinaram o contrato com a empresa Porto Sul e a Caixa Econômica Federal.

O contrato está vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Das 60 casas, 58 serão construídas em conjunto com a Caixa e duas é contrapartida do município. A assinatura do contrato estava se arrastando desde 2012, e colocava em risco o andamento das obras do PAC no município. Desde que assumiu o governo, o Prefeito Daniel determinou prioridade na busca por soluções para o início das obras.

Em apenas cinco meses a Procuradoria do Município conseguiu desapropriar o Loteamento, e assinar o contrato com a Caixa e empresa responsável. De acordo com a secretária Janifer Otto, a agilidade da Administração garantiu que nenhuma família fosse prejudicada. Na primeira semana de junho, todas as empresas darão continuidade aos seus trabalhos. As obras devem iniciar nas próximas semanas.